quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mudanças na prova da EsPCEx para 2012

Já está quase certo!

Para a prova de 2012 haverá mudanças significativas, geradas devido à reformulação da AMAN e da EsPCEx, ocasionadas de estudos realizados pelo comando da Força. Entretanto, assim como ocorreu nas notícias passadas aqui no blog, nada ainda está totalmente correto.

As mudanças seriam:

- Obrigatoriedade de Ensino Médio;
- Curso Básico na EsPCEx;
- Formação de 1Ano na EsPCEx;
- Formação de 3 anos na AMAN, já o militar com sua arma;
- Último ano da AMAN para estágios e atividades do aspirante-a-oficial.

Essas modificações valeriam para o ingresso em 2012, portanto, para o concurso de admissão de 2011.

O objetivo dessa mudanças é adequar as atividades universitárias e militares para uma melhor aproveitamento das capacidades dos Cadetes, pois, assim, haveria uma maior carga no estudo na EsPCEx, que já seria de nível superior e, assim, eliminaria o 3º ano do Ensino Médio, que hoje é ofertado na EsPCEx, pois é perceptível que grande parte dos inscritos para alunos da Preparatória já possuem essa formação e, portanto, "repetem" o ensino já realizado, desperdiçando dinheiro e tempo.

A escolha de Arma, Quadro ou Serviço seria feita na passagem da EsPCEx para a AMAN e, assim, o cadete teria sua formação voltada já para seu curso durante os três anos de formação dentro da Academia, além de um ano para cursos operacionais e estágios na tropa.

Mas como ja foi informado, aviso que essa mudanças NÃO ESTÃO CONFIRMADAS POR COMPLETO, SÃO ESPECULAÇÕES, NOTÍCIAS, NADA COM CONFIRMAÇÃO OFICIAL.

17 comentários:

André disse...

cara eu queria saber sobre o, eu não sei bem o nome mas é tipo um bastão que os generais recebem, todos os generais o recebem?

a state of trance disse...

Você acha que com essa mudança o limite de idade também será ajustado ? Qual seu palpite para o limite ?
Eu sei que não é nada oficial, gostaria de saber mesmo a sua opinião que pode estar baseada em comentários aí de dentro.
Obrigado.

AspDiego disse...

primeiramente, muito bom seu blog, mata muitas duvidas que os candidatos possuem. MAs sobre este post, tenho uma duvida. Se for só para quem concluiu o ensino médio, então a faixa limite de idade para entrar aumentaria? obrigado pela atenção

Fabricio disse...

será que com essas mudanças o limite de idade para o ingresso na prep irá mudar também? afinal seria obrigatório a formação completa do segundo grau na escola!
se souber responde fico grato!

brasil

kaio disse...

eu tenho algumas cicatrizes mesmo asim eu posso entrar na espcex??

Anônimo disse...

qual as mudanças q as provas de admição irão sofrer??

mateus disse...

isso seria bom e ruim.

bom pq diminuiria o numero de candidatos

ruim pq seria mais pressão eu acho.

Anônimo disse...

então a idade máxima e mínima de inscrição irá aumenter ou permanecerá inalterada ?

Anônimo disse...

Então a idade maxima e minima para admissão será alterada ou permanecerá a mesma ?

Anônimo disse...

Por favor nos mantenha informados sobre esta possível mudança

Wagner disse...

É verdade que haverá aumento da idade máxima para inscrição e mulheres poderão se inscrever ?

Serei Oficial disse...

Ainda não há informações concretas.

Com o tempo, passarei a vocês!

Anônimo disse...

Ao sair da Espcex já tem que escolher a arma que vai seguir?
Poxa, nao vai dar tempo nem de pensar em qual escolher !

Unknown disse...

sendo aprovado esse ano..para entrar ano que vem na espcex..como essas mudanças afetariam?.. em 2012 estarei no primeiro ano de aman..as mudanças vao valer so para cadetes ingressados na escola em 2012?

infant disse...

amigos fico um pouco estranho essa mudança,veja só: os aprovados desse ano em 2012 estarão cursando o primeiro ano e os camaradas que forem aprovados ano que vem tbm.Então como farão para aplicar o curso básico e outra coisa vcs acham q é possivel ingresso das mulheres??

Anônimo disse...

Em relação a essa confluência entre a turma tradicional e a turma possivelmente inovadora acredito que não haverá problemas. A turma tradicional que fez a admissão em 2010 (EsPCEx 2011 e AMAN 2012) realizará o 1o ano na AMAN mesmo, como de costume, já a turma de admissão em 2011 realizará o 10 ano na EsPCEx. Potanto não haverá ônus para a ACADEMIA em formar os novos cadetes.

Vinícius disse...

Olha..acho que as mudanças não alterarão tanto assim as coisas, o fato da idade pode sim ser prejudicial, mais é até bom..mais tempo pra estudar!rsrs
Gostei muito do site!
obrigado pela atenção..