segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Provas chegando. E agora?

Faltam poucos dias para as provas, agora muitos candidatos ficam na dúvida de como seguir os estudos, visto que sempre restam algumas dificuldades e são necessários os acertos para chegar na prova e conseguir superá-la.

A forma mais fácil para esses 10 dias finais é seguir estudando aquilo que se tem dificuldades e, principalmente, revisando toda a matéria com exercícios voltados para a prova. Resolver questões de concursos anteriores é uma ótima alternativa para reavivar as matérias e ver como são cobradas as matérias.




As provas anteriores são importantes, pois, com elas, é possível analisar quais as matérias que mais caem e os exercícios que quase sempre são parecidos, mudando apenas algumas situações.

Outra boa maneira de estudar é colar com os "nerds" dos cursinhos e tentar acompanhá-los no método de estudo, sem sai alguma "bizu" com eles e isso pode ser o diferencial entre estar na EsPCEx ou estudar mais um ano.

Deixe as diversões de lado nesse tempo, vale a pena virar noites, pois falta MUITO POUCO. Una-se aos "nerds", faça corujões e papire sinistramente!

Chegando bem próximo ao dia da prova, evite se desgastar, pratique exercícios para ficar com a mente mais livre e descanse para, no dia D estar um aço para a prova.

E, também, boa sorte nos chutes!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu vou fazer pro ano que vem, seria uma boa começar os estudos desde agora?

Anônimo disse...

preparação total!!!