segunda-feira, 19 de abril de 2010

Como administrar o tempo na AMAN?

O maior problema para quem mora em internato é conseguir tempo para fazer aquilo que precisa. Muitas vezes fica difícil ir à agência bancário que existe dentro da AMAN. Sim, até os quinhentos metros que separam a ala da agência vira uma eternidade e nem parecem só quinhentos...

E agora? Existe tempo livre durante o expediente?



Até que sim, no primeiro horário, quando tudo está fechado e você ainda está dormindo, meio zumbizado e tem nada pra fazer. Nessas horas livres que tudo está fechado o bizu é fazer o que não precisa pegar as lojas abertas ou é muito longe. Às vezes, o fardo aberto está sujo, ou tem de passar a roupa pro serviço do dia seguinte, engraxar o coturno e, também, fazer uma redação ou papirar. Então, essas atividades que duram pouco e são necessárias que devem ser feitas.

Na sala de aula existem umas matérias que nem prova tem e são muito inúteis menos importantes que as outras. Essa é a hora de fazer. Lógico que não dará pra passar a farda na aula, nem pedir ao professor para ir à alfaiataria ou ao bando, mas lembra a relação que o tenente pediu? Então é só aproveitar que todo mundo está na sala e fazê-la, passando uma folha para o pessoal colocar os dados.

Dá pra papirar nessas aulas, mas se for plotado é barro total. Vai ter que dar uma carteada insana (cartear = enrolar) para não perder o final de semana. Mas isso dá pra desembocar...

Chegou o almoço. Normalmente, existem quinze minutos antes do almoço, então uma corrida à alfaiataria para safar a onça até dá, só ir bem rápido. Ao banco até dá, mas sabe como são aquelas pessoas: demoradas, demoradas e demoradas. Os correios é uma boa opção, já que fica ao lado do pátio e dá para verificar se chegou algo.

À noite, é só esperar o final de expediente e fazer o que é mais preciso.

Percebendo as dicas, é possível diminuir muito o sanhaço! Muito mesmo!

2 comentários:

Sirr Doidão disse...

Mais uma vez, ótimo post velho...
Vlw por tudo, se Deus quiser anoo que vem estou na Espcex!

Anônimo disse...

Cadê vc? Já tem um tempo que não posta algo novo!!