quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dificuldade para viajar nos feriados

Para quem mora no Rio de Janeiro e adjacências é bem tranqüilo conseguir visitar para a casa e rever o pessoal, além de sair com os parceiros para uma baladinha. Morar perto é muito bom, até demais, já que existem familiares que vão buscar o militar dentro da AMAN e o deixam na volta. Quer mais do que isso?



Mas, se for perceber na AMAN, os laranjeiras (quem quase nunca sai) e os aratacas (nordestinos) sempre passam o sanhaço quando chega o final de semana prolongado ou o feriadão, como é o que está chegando no dia 22 (feriado dia 22, 23, 24 e 25). Se o militar comprou a passagem, sanhaço é maior ainda.

E se eu estiver de serviço?
E se me punirem?
E se acabarem os ônibus para o aeroporto?
E se não tiver passagem pra minha casa?
E se demorarem pra liberar e eu perder a passagem?
E se...
E se.....
E se.......

Isso tudo vai à cabeça do paraíba (como os cariocas gostam de chamar). Se o serviço vier, até dá pra contornar, pois sempre tem um parceiro que ficará na Academia e pode pegar o seu serviço numa boa, sendo que você depois pega para ele. Alguns comandantes não autorizam a troca de serviço, mas isso é exceção. Só para lembrar: é proibido pagar para alguém pegar o serviço.

Mas ainda existe a punição. Puts, lembra aquele cabelo que eu deixei maior? É, ele pode tirar o final de semana... Os quinhentos reais da passagem vão ficar voando.. MAS, é meio que praxe na AMAN não existir punição nessas datas, ao menos isso!!

Já vi casos de chegar à rodoviária e não existir ônibus para minha casa, que é em SP. BARRO!! Jeito foi peruar com o pessoal e, por milagre, conseguimos alugar uma van para a minha região. O bizu mesmo é comprar antes, mas quase nunca isso é possível.

Se a liberação estiver demorando, a única coisa a se fazer é esperar, pois ordem é ordem, né?

Se não existir maneira e perder a passagem, o jeito é ligar na companhia aérea e pedir para reembolsarem o valor que está no contrato. Vai perder dinheiro, mas, ao menos, não perde tudo...

Depois tento contar os outros problemas e as suas soluções.

Um comentário:

Sirr Doidão disse...

Mais um vez, Obrigadão velho..
Continue assim!