domingo, 7 de novembro de 2010

Estágio de Vida na Selva e Técnicas Especiais

As outras operações costumeiras do Curso Avançado passaram e chegou o momento tão esperado na vida do calouro (cadete do 2º ano da AMAN): o estágio da SIEsp.

Esse ano seria um pouco diferente de quando éramos bixo. A carcaça já estava melhor, o apronto operacional muito melhor montado e todo aquele aparato de mochila e fardo aberto (suspensório) estão melhor moldados ao corpo.

Mas uma coisas nunca muda: o cagaço!



Sim! A SIEsp tem uma mística a começar pelas pessoas que fazem parte dela. Na quase totalidade são Forças Especiais, Comandos e Guerra na Selva, sem contar os Guias de Montanha e outros cursos muito operacionais. Como diria um aspirante: "Pau na moringa!".

Terça-Feira 12 Out: A reunião inicial começou como de sempre: todos em forma, com o gorro numerado e correndo de um lado para o outro até entrar no auditório para as instruções preliminares. Não precisa falar, mas o sono sempre bate naquele bendido auditório e a conseqüência direta são as flexões a serem pagas, cangurus e outras brincadeiras.

E as instruções começaram: operações aeromóveis, sobrevivência, técnicas especiais, carcaterísticas gerais, ofidismo. Foram muito interessantes, mas o sono não saía de mim... Sorte que não fui plotado!

Voltamos à ala (dormitório) e o papiro (estudo) foi sinistro, pois no outro dia haveria a prova teórica sobre a Selva e sem consulta aos documentos, somente à caderneta operacional. Na montanha foi autorizado realizar consulta à apostila e já foi difícil, imagino agora!

Quarta-Feira 13 Out: No dia da prova foi tudo igual ano passado. Gorro na cabeça e ansiedade, mas até que estava com a matéria muito condizente à instrução preliminar e ajudou muito. Ainda bem!

Agora só falta preparar a mochila e partir para a AIEsp (Área de Instrução Especial) onde serão realizadas as instruções práticas da Selva, mas isso só começaria no domingo.

Um comentário:

sallibl disse...

Booooooooooooooom!