quarta-feira, 2 de junho de 2010

E as namoradas?

Sei que muitos só pensam em papirar para poder passar no concurso da EsPCEx, algo extremamente positivo e normal para os famosos "concurseiros", e acabam por deixar as namoradas de lado, só cuidando das garotas nos tempos livres ou naquela rotina de cursinho quando o sortudo fica com alguém de lá.

Mas e depois de passar na prova?  E a distância? Vai acabar o namoro?

Despedidas serão constantes
Todas esses questionamentos dependerão unicamente do casal. Sim, CASAL, e não somente do guerreiro que vai à luta saindo de casa e indo morar longe da família, conviver com culturas diferentes e ter uma rotina que foge à normalidade dos adolescentes ditos "comuns". Nessas horas o melhor a fazer é esperar o tempo dizer se a relação é madura o suficiente para durar ou se os dois se adaptarão à nova realidade. Se a dúvida permanecer é melhor pensar bem antes de esquentar a cabeça.

Lembro até hoje quando fui me despedir da namorada. Saí de casa feliz da vida, ia conquistar o meu sonho, mas olhava para o lado e percebia aquele misto de lágrima e sorriso no rosto dela. Ela chorava por me ver partir para longe - sou arataca, né? - e ficava feliz, pois tinha me visto papirando muito durante o ano, sem vida social, sem dinheiro no bolso e sempre com um livro na cara.

Falei que tudo ocorreria numa boa e que aquilo seria a prova para verificar se nosso amor era sério como pensávamos. Lógico que por dentro eu estava bastante inseguro, mesmo tendo total convicção de que ela gostava de mim. Já pensou em deixar uma garota bonita para trás, em plena adolescência e cheia e marmanjos em cima e partir para longe? Se tem gente que é corno morando ao lado do outro, imagine morando a mais de 400km de distância? Ainda existia a tal FACULDADE que tanto me enchia a cabeça: muitos pensam que universidade é igual a uma boate onde todo mundo tem que se pegar e curtir, aula pra que?

Mas mesmo com esse dilema na cabeça algo me dizia para partir e confiar nela. Talvez existia confiança mesmo.

Cheguei à EsPCEx e o que tinha de gente solteira não era brincadeira. Todo final de semana alguém me chamava pra saca (balada, boate, comer água) e vários achavam normal trair as namoradas, pois elas moravam longe mesmo e até falavam: "-Quem garante o que ela está fazendo agora?". Bem, se ele não garantia quem era eu...

Resisti à muita coisa lá dentro e sempre fiquei fiel aos meus princípios, mesmo nos momentos mais complicados do namoro. Trair? Melhor terminar. Ao menos eu encontrava pessoas que pensavam da mesma forma que eu e assim seguíamos juntos. Era melhor sair com esses amigos do que com os "solteiros da balada". Não discriminava aqueles que traíam as namoradas, apenas não ia pra saca com eles, já que, com certeza, o diabinho entraria na mente e me "forçaria" a fazer algo que depois poderia me prejudicar.

A distância da namorada e a saudade eram difíceis de serem contornadas, mas o celular e o computador supriam um pouco a carência e, de certa forma, me aproximavam um pouco dela. Ela sofria em casa e eu sofria na EsPCEx. Pensem bem: ela em casa tinha a família, já estava acostumada à cidade natal e todas essas facilidades que só a casa traz. Eu morava longe, estava sempre duro, comendo meu miojo e longe de todo mundo. Sanhaço...

O tempo foi passando e cada feriado eu contava os dias. Os 40 dias passavam e "em um piscar de olhos" (que mentira!) chegava ao "falta 01 dia" e, quando via, já estava no avião pousando na minha cidade. Matava as saudades que não eram poucas e aproveitava para ficar com a família. Assim foi ocorrendo em toda a EsPCEx. Até que chegaram as férias do meio do ano. Curti MUITO. E o ano foi passando, passando e de repente (mentira! demorou muito!!) já era a formatura e ela estava com seu vestidinho, toda linda me esperando. 

Vieram as férias do final do ano e tudo beleza.

Se mudou na AMAN? Claro que sim!!

Aqui tenho menos tempo, mais sanhaço e é longe do aeroporto (duas horas). Mas tudo se contorna.

O que tenho a dizer, resumindo esse texto melo-dramático: se você ama, espera e se ADAPTA ao sanhaço.

Só para lembrar: continuo com a mesma garota e já estamos há 4 anos e pouco namorando. Só se adaptar! E posso dizer, curto muito todo feriado, todos eles eu aproveito muito!

5 comentários:

Anônimo disse...

muito legal kk
boa sorte com sua namorada ai !
e eu vou entrar na EsPCEx ano que vem ! abraços !

Anônimo disse...

Parabêns Cadete,leio sempre seu blog, meu filho é Cadete ai na Aman.

Anônimo disse...

cara eu tava com essa duvida......mas agora to mais tranquilo....e felicidades pra vcs..tudo de bom pra vcs.....eu vo faze a prova esse ano.de certeza eu vo passa.to estudando muito....

Anônimo disse...

adorei o testo, vou mostrar para o meu namorado, parabéns pela força amigo *-*

Anônimo disse...

Gostei, eu tenho uma noiva , e acho muito difícil ficar sem ela, ( nem quero pensar em viver sem ela) e quero entrar na EsPCEx, e ajudou muito essa experiencia .