terça-feira, 1 de junho de 2010

Operação Calouro - DIA 02

Alguém consegue dormir saindo de uma oficina às 05:10H e começando o dia às 05:30??

Se tiverem a fórmula para isso, por favor, avisem-me que eu tenho real interessem já que a tora (dormir) é sagrada. Noite virada é assim mesmo, no outro dia o corpo cobra, mas azar...

05:45H -- Café da manhã. Até que foi bem felpudo, até uma salsicha tinha para imitar um cachorro quente. Pra falar a verdade, o café foi felpudo pra caramba: suco de guaraná, fruta, pão com salsicha, mortadela, pãozinho PQD (broa de milho). Empanturrei o bucho!!


A formatura geral que é costumeira ocorreu na terça e os destaques foram hastear a Bandeira Nacional. Oração do guerreiro de selva foi puchada, assim como as Leias da Selva.

06:20H -- Deslocamento para a Orientação Diurna.

Orientação Diurna

Instrução não ocorreu, pois desde o básico é a mesma coisa. Os pontos foram dados aos grupos, que já tinha sido definido pelos comandantes de pelotão, e locados na carta Resende. Depois, passei os pontos para o afim (cadete do 3º ano) que verificava se estava certo e ganhamos a liberação para início.

O chato dessas orientações é que devemos fazer com todo nosso equipamento e, aos poucos, ele machuca a carne toda. Alguns pontos do corpo começam a machucar sério, principalmente os pés.

Vimos logo que seria meio "jogada" (cansativa): pontos em cotas, depois do rio e distantes. Eram 12  pontos no total.

Andamos, andamos, andamos, andamos, andamos.

Quando olhei para o relógio já percebi que havia passado das 11H e nada de colocar alguma coisa na barriga. Lembrei da ordem de passar na área de instrução e receber o famoso "farofão" para almoçar. Esse farofão nada mais é que uma farofa com carnes, rapadura, amendoim e outras comidas para dar uma força. Pra falar a verdade eu acho uma porcaria, mas no sanhaço é melhor do que passar fome.

Andamos mais e mais e quando olhei de novo no relógio já era umas 14H, sendo que tínhamos pego uns 5 pontos e às 17H deveríamos estar de volta à área de instrução. Barro?

Saímos igual loucos varando as cotas e quando bateu 16:50H já estávamos na área com 8 pontos. Pense bem: RETAP é para quem faz abaixo da média e 8 dá mais do que 50% de 12, ou não é verdade?

Que pensamento mais besta! Nos fudemos insano!! Tinha nada de 50%... a meta era de 9 pontos. Isso não havia passado pra nós e nos ferramos!!

RETAP!! RETAP!! RETAP!!

-Pegarem esse ponto nessa cota?
-Sim senhor...
-E esse?
-Não senhor.
-Então pega esse e esse! Tem 45 minuto pra isso.

PQP!! Mais cota!! Mas era sem mochila, alívio!

Voltamos lá pelas 17:40 e mostramos os pontos. BRASIL ACIMA DE TUDO!!  Estávamos liberados para ir à area de alojamato.

Limpei os pés e apaguei até às 18:20, 40 minutos de tora é MUITO no campo ou, ao menos, até agora era.

Comemos o jantar e seguimos para a orientação noturna.

Orientação Noturna

As equipes foram redivididas e tive a sorte de cair em uma muito boa. O pessoal era safo.

Nem tenho muito a falar, só que era COTA de novo, mas com 8 pontos ao total e distâncias menores e, ainda bem, conseguimos desembocar insano e chegamos às 04H. Entregamos os pontos e fomos liberados para torar.

Alívio na tora, pé aos caralho, cheio de bolha, todo enrugado, unha caindo.

Fiz a barba, limpei os pés e manuteni o armamento que tinha molhado durante o dia. Quando já estava quase torando, lembrei que existia a ceia e, como não sabia com seria o dia seguinte, corri para pegá-la na linha de servir. Pode ter certeza, no Exército é diferente: a alimentação fica na linha e cada um com sua disciplina consciente pega a sua etapa (sua refeição) e se retira. Lembre que se você pegar algo a mais faltará para o seu camarada.

Barriga cheia, pé limpo. À espera de outro dia!

Nenhum comentário: