terça-feira, 25 de maio de 2010

Operação Calouro - DIA ZERO

Os preparativos para a Operação Calouro começaram há um bom tempo, mesmo ela ocorrendo somente na semana de instrução 12. Os kits (materiais obrigatórios) e a impermeabilização dos materiais já ocorria fazia tempo, visando não gastar o final de semana com essas tarefas chatas. As idas à MALZAC, loja de R$1,99 que safa os cadetes, já tinham voltado à rotina, algo que não fazia desde a FIT.



O grande problema desse ano é a proibição em deixar as mochilas de campo no armário, pois elas riscam o chão e estragam o sinteco, que é muito caro. Contra isso, não existiam modos de fugir, apenas seguir as ordens e, nos dias de instrução nos parques, tentar organizá-la. 

Tudo pronto e o domindo, dia 16 de maio de 2010 começa. Vários militares no sanhaço, já que deixaram para última hora. Azar militar.

O almoço chegou e todos estamos obrigados a comer no rancho, pois assim dá para controlar melhor quem está atrasado para o início da operação. Almoço foi bom, mas como eu não sou muito bom de marcha já começava aquele frio na barriga. Pode ter certeza, quando a comida é boa você não pode comer muito. E foi assim: feijoada.

Tudo pronto, camuflado e oração feita.

Partimos para o Parque e pegamos a mochila. Aqueles que não haviam terminado a arrumação aproveitaram e colocaram tudo dentro, outros só ajustaram poucas coisas e seguiram para a área de cerimonial (formatura).

Fuzil em guarda alta, companhia apresentada.

-Ordem, abrir distâncias para aprestamento!!

E tudo vai ao chão: roupa de muda, kits, FAL desmontado. Tudo!

-Esse kit tá um lixo, cadete! Quero ver como vai fazer barba com essa porcaria. Olha a lâmina?

-Cadete, você impermeabiliza com essa porcaria de saco? Vai charutar!!

Piiii... Piii!! Dois apitos e jogo tudo de novo para a mochila. Tento organizar, mas no sanhaço nada sai arrumado. Ok. Tranquilo.

A primeira oficina seria para "aquecer" com uma marcha de 24km com dois autos. Descrever marcha é difícil: andar, andar e andar.

O grande bizu é não deixar a moral baixar e sempre visar o final dela e manter a postura e o moral, mesmo que a carcaça doa. Ajeitar a mochila antes também ajuda a diminuir as dores, além de usar um coturno bom e já adaptado ao pé, além de boas meias.

Lembro de ter começado a marchar às 17:00 e só terminamos por volta de 00:30. Os autos foram suprimidos e a marcha foi "full". Diretão! Cheguei meio "aos caralho", assim como todo mundo, mas bola pra frente, pois segunda nem havia começado direito.

A amada Boa Esperança
Fomos liberados e realizei as medidas administrativas: manutenção do corpo, manutenção do fuzil e TORA (dormir).

Nenhum comentário: