sexta-feira, 2 de abril de 2010

Olimpíadas Acadêmicas

As Olimpíadas Acadêmicas são uma competição realizada dentro da AMAN entre os cursos. O Curso Básico enfrenta o Avançado e as Armas, Quadro e Serviço competem entre si, sempre com o objetivo de unir os cadetes de anos diferentes e criar um ambiente diferenciado, com visitações de familiares e venda de artigos militares durante o intervalo dos jogos.

O mais interessante é que os atletas do curso podem ser chamados para competirem pela AMAN e, para isso, terão um treinamento diferenciado durante todo o ano, visando à vitória na NAVAMAER, competição entre as Forças do nosso Brasil.

Outro ponto interessante é a total descontração entre as torcidas, pois o ambiente rígido, rotina no meio militar, é quebrado pelas brincadeiras da torcida. O Material Bélico leva seu Patolino e faz suas zoações da famosa "sociedade alternativa", a Cavalaria anda sempre com seu Jhonny Walker e suas canções pouco militares, a Infantaria trás o Palhaço Flexão e o Monstro, o Básico tem seus bichos (fantasias) que sempre fazem suas besteiras na quadra e por aí vai...

Já para quem precisa comprar seus equipamentos militares (camelback, fardo aberto, mochila etc) consegue barganhar bastante nas barracas dos cursos e nas paisanas que vendem por lá. Mas, esse ano foi meio chato, pois o preço de tudo havia aumentado bastante e o que era bom e barato acabou muito rápido. Mas mesmo assim deu para economizar. Só para comparar: um coturno extra-leve Atalaia custa, em média, R$75 nas lojas e lá era encontrado por R$45.

Então, abaixo seguem alguns vídeos para terem maior noção das Acadêmicas. Carga acadêmica, Curso de Cavalaria: Aqualoucos, no intervalo da natação:

2 comentários:

Rener Junior disse...

eu tava vendo os aquasloucos e pensei:
quem tem medo de altura sofre alguma dificuldade la no espcex ou na aman?
se algum puder responder valeu

joão paulo disse...

kra!..achei teu blog hj kra..e ta de parabéns...na boua..
um sonho entra na espcex e tals...e tu com esse blog me deu mais vontade ainda....vlws mlk!