terça-feira, 9 de março de 2010

Apresentação Individual

Já perceberam que ao passar por militares, normalmente, eles estão com o cabelo cortado, farda passada, coturno brilhando e todo seu fardamento limpo?

Essa questão de andar "arrumado" é muito importante para os militares, pois é um ponto de referência ao encontrar com outra pessoa, pois, querendo ou não, a primeira impressão é aquela que fica e ser chamado de "esculhambado", mulambo e outras coisas ninguém gosta.

Mas, para isso é necessário um aspceto muito difícil de ser conseguido: disciplina. Há necessidade de ser disciplinado para todo dia fazer a barba, passar a roupa, engraxar o coturno e isso demonstra o grau de adestramento que um militar possui.

Forças Armadas sérias preocupam-se com a imagem a passar. Isso é perceptível ao vermos soldados de outras nacionalidades quando visitam nosso país e em filmes em que os uniformes sempre estão "perfeitos".

Para muitos que desconhecem a importância, acham besteira, mas quando percebemos o real sentido para essas "coisinhas" passamos a observar a importância de pequenos atos que demonstram o grau de adestramento e disciplina de uma fração ou Força Armada.

2 comentários:

Rener Junior disse...

candidato
no espcex podemos sair da escola para ir em um aniversario, casamento, enterro ou visitar algum parente no hostipal???

Anônimo disse...

Não tem nada haver o que vou perguntar,mas gostaria de saber o que é cargas acadêmicas...

como nesse vídeo.. http://www.youtube.com/watch?v=uq_6fIrSFn4