sábado, 15 de agosto de 2009

MONTANHA (Dia 01)

E o primeiro dia de estágio começa.

Todos deixam os sacos V.O nas barracas próximas à Base do Marcão. A gritaria é geral, instrutores e monitores tentam apressar os estagiários (na SIEsp não há cadetes) para que entrem em forma depois de guardar os sacos.

Todos os pelopes (pelotão da SIEsp) entram em forma e o deslocamento para a outra base se incia. Todo mundo se pergunta se serão mais 8 km ou se ainda andaremos muito, mas depois de uma hora descendo e subindo encontramos uma área com viaturas e acampamento montado.

Todos entram em forma à frente de uma cota (morro) com bastante vegetação e no topo um mastro. O instrutor escala dois guerreiros e dá-se início ao hasteamento do Pavilhão Nacional.

Depois disso, o instrutor-chefe apresenta alguns outros intrutores e mostra as divisões que seriam feitas: todo o turno seria divido em três para começarem as instruções Alpha, Bravo e Charlie, sendo todas pistas escolas, o que não contava para o brevê, mas já valiam os F.O negativos (observações negativas) e positivas.

Não lembro a ordem correta de cada oficina, mas era algo como: rapel de frente, rapel de costas, nós, fenda vertical.

Nesse dia o que eu mais lembro eram os "aquecimentos": ficar saltitando, pagando flexão e essas coisas.

Nesse dia só teve isso, de manhã até de tarde, mas sem as pausas para refeição, uma vez que o almoço era o farofão (farofa com carne, amendoim, amêndoas, rapadura).

De noite, todos voltaram para as barracas e, pensando que iríamos torar, vimos todos os sacos v.o para fora da barraca (é bizu impermeabilizar tudo que vai no saco) e os monitores esperando. À noite foi dada instrução de nós e amarrações, falando como seriam cobrados os nós no dia da prova.

Depois, fomos liberados para torar.

O que mais impressionava nesse dia foi o frio e a sede. Não é bizu tomar toda a água do cantil durante a marcha, pois o dia TODO nao dão mais água. Guarde o máximo que der durante a marcha e beba-a depois, sempre na técnica das tampinas (encha a tampinha do cantial com água e beba, no máximo, umas 3) assim a sede acaba e não se bebe muita água.

Liberados, a maioria aproveitou para fazer a barba e torar (dormir) já esperando o segundo dia.

Para a frente e para o alto!!

Um comentário:

Anônimo disse...

legal!quanto mais leio mais dá vontade de entrar pro EB.