terça-feira, 7 de julho de 2009

Operação ALVORADA


Operação Alvorada!

Pra começar, esse campo diferencia-se dos outros, pois ele é todo feito dentro da área da AMAN e não nas fazendas ou área de instrução. As oficinas são feitas nos parques, Morro do Carrapinho, Seção de Educação Física, Cancela Vermelha, Bastião e represa da cavalaria.

Tudo começou com uma formatura no Parque do Curso Básico. O comandante do Básico falou sobre a importância dos campos e a nossa principal função: ter combatividade nos campos de batalha.

Terminada a "conversa", as oficinas já começavam e a Operação tinha o verdadeiro início.

As companhias foram dividias e cada comandante fez o aprestamento operacional. O aprestamento nada mais é do que retirar tudo da mochila, desmontar o FAL (Fuzil Automático Leve) em primeiro escalão e esperar a revista. Tudo que foi pedido pelo cmt cia tem de estar presente, caso não esteja há perda de pontos.

Depois do aprestamento começaram as oficinas, nome dado às atividades.

Eu não lembro quais eram, mas as que mais me marcaram foram: progressão diurna, comunicações, orientação diurna, orientação noturna, observação do terreno, transposição de curso d'água e marcha de 16km.

#Progressão Diurna (Utilização do terreno para progredir e atirar):

A pista foi pau! O que mais tinha eram os charcos e muita lama, mas bota lama nisso. Pra variar, rastejo e mais rastejo. Outro problema dessa pista era a distância. Pista muito longa e cansativa.

#Comunicações


De comunicações nada teve. A oficina tinha como objetivo carregar a bobina pesada pra caramba em 4 pessoas e lançar os fios pelo caminho. O grande problema era um charco gigante que tinha de ser atravessado. Depois, voltar recolhendo os fios.

#Orientação Diurna


Capacetado, mochilado e com Fuzil andar, andar e orientar. Cotas para subir e muito charco para se molhar.

No mais, foi isso!
Depois, falo da Operação Boa Esperança e da SiESP de Montanha.

5 comentários:

Alguém disse...

HAHA D+!!!!
não vejo a hora de estar aí...

Carlos disse...

Muito legal cara
continua postando sempre q der tempo

Five disse...

Muito bom, continue assim!

victor disse...

Muito Bom!!!
Cada vez que leio os posts me dá mais vontade de entrar pro EB.

Serei disse...

caralho combatente.. cada vez q eu leio lembro dos meus tempos de soldado de infataria... e o PSI aumenta mais ... Sucesso ... Insadence ai pq eu estou chegando e tu vai ter q me arrochar muito.. pq tu sabe e com o fogo mais forte q se forja o aço bomm.. continue ... nessa caminha com fé na missao ... eu entrando nessa caminhada tbm em BREVE muito BREVE...
8 dias para a prova q ira mudar minha vida novamente...

msn..

cad.msn.asp@hotmail.com

ABraçossssssssssss.....( Bicho so 1°ano)