terça-feira, 4 de novembro de 2008

E o campo?


Pra quem não entende, o campo consite em uma série de atividades em vários dias, visando o militar à adaptar-se à possível realidade da guerra.

Muitos não sabem o que acontece e acabam falando besteira. Aqui, ninguém foi e nunca será maltratado. Ninguém será obrigado a fazer aquilo que não concorda e, muito menos, será agredido por qualquer pessoa.

O que acontece e muitos não sabem discernir é a colocação de pressão que ocorre pelos intrutores nos instruendos de agressão. Sim, você é exigido quando está cansado, de saco cheio e com várias dores. Mas, alguém acha que na guerra isso é diferente? Ou você acha que lá, haverá uma trégua e o militar tem todo o tempo do mundo para decidir?
Outra coisa: tudo, absolutamente, tudo que for exigido já foi ensinado "n" vezes e lá só será cobrado. Lá, você será relembrado rapidamente de tudo, mas já deve ter papirado (estudado) antes.

Dói? Sim! Dá calo? Sim! Dá Frio? Sim!

Dói, pois na Escola você não anda o dia todo com o fuzil, todo o aparato e a mochila pesada nas costas o dia todo. O músculo se acostuma aos poucos e, nesse momento, tudo dói. Tenho certeza que encontrará alguns músculos que você nem sabia que tinha...

Outra: você sempre terá a máxima segurança. Haverá equipes médicas, pessoas especialistas nas disciplinas e todo o apoio logístico. Nisso, não se preocupe. Preocupe-se em fazer o que é correto que não terá perigos.

No mais, é só essa explicação. Sei que ainda falta muito pra eu saber sobre campo (e bota muito nisso!!), mas essa postagem é só pra tirar alguns mitos falados por aí.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse seu blog tem tudo a ver com o blog Aspiras!

Te coloquei como blog relacionado lá!

aBRAÇO!

Anônimo disse...

O blog ta muito bom!!
pena que ele é pouco atualizado( 3 meses de diferença entre um post e outro) se fosse atualizado e um menor espaço de tempo ficaraia melhor ainda!!

Anônimo disse...

Muuito bom o blog, acompanho sempre.
Obrigado e parabéns!!
Flw, boa sorte ai e a gente se ve nas Agulhas Negras.