domingo, 8 de junho de 2008

Olha pra frente!!

Depois de dormir, a alvorada foi bem diferente da EsPCEx, às 6:30 era o toque, mas logo às 6:00 todos do meu apartamento estavam acordados para fazer a higiene pessoal e colocar a farda.

Entramos em forma no pátio e, como de costume, houve uma formatura para nos ambientar no clima da Academia. O General comandante da AMAN falou algumas coisas, cantamos o hino e houve o desfile de todos os grupamentos (Armas, Quadros e Serviços; Avançado e Básico).

Até hoje, no meu pouco tempo no EB, não tinha visto tanta vibração. Puts, parece mentira, mas foi difícil não ver um Aluno que não estava doido com a vibração mostrada. Lógico que toda arma tem suas característica, mas a Infantaria não tem igual: vibração até o talo!!

Depois, deslocaram-nos até o refeitório (Refeitório Asp. Mega) e teve um café-da-manhã para todos. Ele é só "um pouco" melhor que o oferecido aqui: café, leite, pão, frios, frutas, barra de cereal, mingau, suco, água. Houve uma divisão já orquestrada pelos oficiais a fim de colocar nas mesas 2 ou 3 cadetes para eles nos contarem como é a vida lá dentro. Foi um bom papo e deram algumas dicas para não vacilarmos...

Logo após o café, o Gen. Cmdt nos recebeu no Teatro Acadêmico e falou brevemente da AMAN, desde a sua história até o que ocorre hoje. Foi muito bom, pois conseguiu retirar algumas dúvidas de todos os alunos. O Cel. comandante do Básico aproveitou para, também, palestrar sobre o novo farol do aluno: o 1º Ano da AMAN.

Novamente, toda a EsPCEx foi descolada para a Ala, troca de roupa e TFM!! Lá é bem diferente na hora de entrar em forma, pois apresenta-se, primeiramente, para o Cadete de Dia para, depois, o Ten. levar os alunos até a SEF (Seção de Educação Física) que é umas dez vezes a da Prep.

TFM feito e tempo livre. Geral foi tomar aquele banho felpudo, pois haveria o almoço. Se o café já era do caralho, imagina o almoço... Era comida pra caramba! Uma melhor que a outra!! Outro nível, outro nível!!

Mais um tempo livre. Alguns aproveitaram para ir à Alfaiataria comprar fivela, cinto NA, suspensório, cabo solteiro e outras coisa que em Campinas são muito caras (Bizu: evitem comprar na Alfaiataria da PREP). O problema mesmo era a volta: correndo, com o joelho lá no alto, vibração, vibração!! E só dara pra ouvir: -OLHA PRA FRENTE, PREPOSO!! SAI DA MINHA ACADEMIA, ELA TÁ FEDENDO POR SUA CULPA!! SAI DAQUI!!

Eu preferi ficar na ALA, só na encolha... os que foram acabaram tomando outro banho, mas de suor. Ficaram exaustos. Era até engraçado vê-los entrando, xingando tudo!!!

Depois do tempo livre, visitação às instalações. Como lá tudo é muito perto, o trajeto tinha que ser feito de ônibus. Os parques (locais de instrução) são grandes pra caramba e igualmente longes. Por "coincidência" o do básico é o mais longe, mas isso é apenas coincidência!!

Voltamos da visita e fomos liberados para nos arrumarmos para o jantar. Mais uma refeição escrota de boa e tempo livre, pois já era lá pelas 19:00 e o cansaço já batia.

É, mas felicidade de pobre dura pouco. Tempo livre nada!! Todos foram voluntariados para torcer pelos times que participavam de jogos. Era foda torcer sabendo que iríamos tomar uma surra, mas mesmo assim torcíamos.

Quando voltamos (correndo, pra variar), alguns aproveitaram para visitar os amigos (ou serem visitados) e botar o papo em dia. Outros, cairam na cama igual a uma pedra e toraram.

5 comentários:

victor disse...

Muito bom! Daqui dois anos serei eu aí na ESPCEX!

Cara,uma sugestão-->porque você não faz alguns tópicos com vídeos e fotos,de como é a vida aí e tudo mais,iria ficar muito melhor do que está.

Flws

Five disse...

Blog sensacional, parabens...
estou me preparando para o concurso e tirei muitas duvidas sobre a vida na espcex aq...

como disse o camarada acima, umas fotos cairiam muito bem.

Anônimo disse...

Inicialmente, gostaria de dizer que a sua iniciativa é muito boa. Sou cadete do 4º ano da AMAN e so tenho uma coisa pra te dizer frutode mais experiencia que voce. Toma cuidado com as suas postagens, elas podem deixar brechas pra alguns ratos da midia criticarem a instituição. Voce representa o EB, portanto muito cuidado com as coisas que voce poe na internet.
A gente se vê no campo de voces em outubro la na AMAN, nao será melhor, nem pior, apenas bem diferente.
PQDT 2009!!!! CORAGEM, FORÇA, FÉ!!!!

Anônimo disse...

Blog sensacional, Parabéns!!
Não pára de postar não...
Muita gente gosta do seu blog e conta com você para ajudar a completar seus sonhos..
Obrigado.

Anônimo disse...

Seu blog é sensacional! Passei para EsPCEx esse ano e estou sanando muitas dúvidas! grande abraço