quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Saiu o resultado. E agora?
Depois da euforia do resultado ter saído, muitos perguntam-se o que fazer. A resposta é bem fácil: (re)ler o edital. Ela é fácil, mas muitos, ainda, tentam não segui-la, visto que ele é um pouco chato e muito grande, mas é melhor tirar todas as dúvidas para, depois, fazer os exames médicos e providenciar a papelada.
Os exames, na verdade, já eram pra estar prontos, visto que o tempo da divulgação do resultado e a 1ª fase da Inspeção de Saúde são muito próximas. O eletroencefalograma, às vezes, demora uma semana para ser feito, além do de coluna que, em caso de algum problema, deve ser refeito a fim de evitar possíveis dores de cabeça.
Os papéis, também, são bastante chatos. Algumas pessoas, principalmente os filhos de militares, podem morar longe do ex-colégio e, por isso, o histórico escolar demora mais para chegar. Os candidatos devem ficar atentos, pois o histórico escolar é desde a iniciação: ensino fundamental e médio.
Um bizu é pegar a declaração de antecedentes criminais junto à Polícia Federal, visto que o prazo de validade é de 90 dias. Já aquele retirado em cartório só vale por 30 dias e, para quem o tirar antes do dia 21/01/07 não terá validade até a data de inscrição.
Depois, juntem todos os exames e documentos. Separe-os em pastas, discrimando-as para facilitar na hora de verificar se algo, ainda, falta.
Já fez isso tudo?
Espero o próximo post com dicas para o enxoval. Alguns ítens citados no Edital não são necessários, outros que a EsPCEx não lista são muito importantes!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário