quinta-feira, 11 de agosto de 2011

E na arma é diferente?

Não tem como mentir, mas é lógico que há uma grande diferença no terceiro ano. A começar, os cadetes entram em suas armas, quadros e serviços, algo que é esperado desde sempre, e aí determinadas características mudam na sua rotina, além de novas amizades e conhecimentos.

Cada pessoa deve escolher aquilo que lhe é mais próximo, ou seja, a escolha da arma deve ser feita verificando-se as características pessoais. Alguns gostam de administração, por isso optam pela Intendência, outros preferem a tecnologia e partem para as Comunicações e por aí vai.


Não adianta muito brigar contra suas características, cada pessoa acaba assemelhando-se à arma e, assim, a opção é natural. Alguns não aturam cavalos, então qual o motivo de ir para a Cavalaria? Estranho, não?

Minha opção foi pautada em diversos fatores, tais como locais para servir, modo de trabalho, funções, oportunidades futuras e meus gostos. Posso assegurar que não me arrependo das escolhas feitas, pois sinto-me em um local agradável, com atividades interessantes e, no futuro, posso escolher cidades para morar onde eu sempre quis.

Já outros não tem essa oportunidade de escolha, pois não estudam e acabam se perdendo na classificação, sendo obrigados a irem para alguma arma, quadro ou serviço. E nesse caso, o que fazer?

Lutar contra a maré não adianta e estressar-se é pior ainda. Tente verificar pontos que lhe agradam e faça isso. Se há nada que curta, procure, pois a vida não se limita a AMAN, sendo possível no futuro decidir sobre cursos que podem mudar totalmente a sua arma.

Então, estudem, dediquem-se, pois vale a pena.

4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por postar novamente.
Eu realmente estava precisando disso.
Força e boa sorte, pois você vive o que para alguns ainda é um sonho.

asdasd disse...

Serei Oficial, qual é a Escala de Serviço de vocês?

Serei Oficial disse...

Depende da Arma, Quadra ou Serviço. Na infantaria é próxima de 1 serviço para cada 21 dias de folga e 1 para cada 2 meses.

Anônimo disse...

Vc podia fazer novas postagens!