quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A volta...

Lembro muito bem da última semana que passei na AMAN no ano passado. Tudo era festa, todos desejavam (e esperavam) a sonhada liberação das férias que nunca via. Nós começávamos a nos inquietar, boatos rolavam solto pelas alas, cada companhia tinha uma data para ser liberada: segunda, terça, talvez só na outra semana... E todos ficamos esperando.

Do nada, estava quieto em meu quarto e ouvi uma gritaria no piso superior, era o segundo ano empolgado com alguma coisa. Correram pela minha ala algumas pessoas e mandaram todos entrarem em forma para um aviso, algo que era bastante rotineiro. Em forma, uns olhavam para os outros, mas ninguém conseguia acreditar que seríamos liberados.

Vem o comandante da companhia, conversa com todos, manda chamar toda a companhia para o aviso. Sargenteante é chamado, furriel, no fim, toda a turma de comando está conversando com o comandante. Seríamos liberados?

E veio a palavra final: -É, senhores, é verdade! A partir de agora, aqueles que já fizeram todas as medidas e estão com as notas acima da média estão liberados! Na rota!

E fomos, correndo iguais a uns loucos para deixarmos a Academia: FÉRIAS!!

E hoje, parece tudo ao contrário. Cheguei a Resende dois dias antes, pois já havia comprado a passagem (pobre é assim mesmo) e fiquei em um hotel, com inúmeros outros cadetes para entrarmos só no dia exato e evitarmos ficar lá dentro, rolhando.

Todo mundo falando que não queria o fim das férias e que não acreditava que já acabara. Será que era real? Tínhamos que voltar pra ralação?

Sim, é real, senhores! Estamos de volta às atividades curriculares, estamos de volta aos serviços, de volta ao campo e toda a "normalidade" que a carreira impõe. É bom saber que estou de volta e mais um ano de conquistas vem pela frente, mas deixar as férias e a vida boa de casa (e das inúmeras viagens) é triste!

Tudo tem seu lado bom, mas também o lado ruim. Basta olhar pelo lado bom e seguir em frente.

Um comentário:

Anônimo disse...

paulocesar disse...

É ruim mesmo, mas tudo tem o lado bom afinal de conta,
é para a realização de um sonho.