sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Organize seu estudo semanal!

Uma das dificuldades dos candidatos é organizar seus estudos de forma que consigam abranger todo o conteúdo (que é grande) no período de menos de um ano, sendo que as matérias são de dois anos escolares.

Existe um método muito bom que é organizar as matérias semanalmente e dar maior prioridade àquelas em que há maior dificuldades. É bem perceptível, ao observar os estudantes, que muitos "fogem" mas matérias mais chatas difíceis. Quem possui dificuldade em matemática, odeia sentar e fazer os exercícios. Já o que não gostam de português, fazer redação é uma epopeia.

Para esses problemas diminuírem, essas pessoas necessitam organizar seus estudos por horários bem definidos e disponibilizar mais tempo às matérias com maiores dificuldades. Isso parece lógico, mas poucos organizam seus estudos e priorizam suas dificuldades e muitos "empurram com a barriga" essas "chatices". Outros, estudam o que vem à cabeça e, por isso, atropelam matérias que são pré-requisitos para o entendimento de outras.

Lembrem-se dos tempos de descanso. Em nada adianta ficar sentado na cadeira, lendo e não conseguir aprender. Coloque no seu plano de estudo, tempos para descansar o corpo e a mente, mas defina-os e fiquei longe dos computadores, televisão e cama. Descansar é levantar-se, beber água, comer algo rápido e alongar o corpo para que ele não fique cansado e atrapalhe a mente.

Eu estudei com esse método e consegui resultados. Como havia horários rígidos, aos poucos o corpo acostumou com os períodos de descanso e a mente com o horário de estudo.

Segue o link para download de uma planilha simples que eu fiz: aqui

ATENÇÃO: Para quem estava com dificuldades em baixar pelo rapidshare, basta tentar esse outro link

12 comentários:

Rener Junior disse...

valeu pela planilha, você consegui passar na prova do EsPCEx de primeira ou não?

Unknown disse...

tentei baixar mas pelo rapidshare dá erro se for possivel disponibilizar ou mandar por e-mail t-rafael-freitas@bol.com.br agradeço,desde já o blog está muito bom valeu pelas dicas

Unknown disse...

ta´ legal, vc fez cursinho preparatório ?

marcelo disse...

manda a planilha pra mim.

Obrigado.

Unknown disse...

velho nao estou conseguindo baixar a planilha..
pode me mandar por email.
leandro.bendlin@hotmail.com

Obrigado.

Serei Oficial disse...

Pessoal, arrumei o link da planilha. Só verificar agora.

E sobre o cursinho: sim, eu fiz.

Unknown disse...

pessoal que planilha é essa?


e ai candidato como vai?
valeu pela postagem sobre como papirar.

Anônimo disse...

Por favor, vc manda a planilha por e mail:souzaguiarkom@hotmail.com.
Obrigada e fique com Deus.

Anônimo disse...

re-upa a planilha ae!! flws
www.sharex.xpg.com.br

Unknown disse...

Candidato e Futuro irmão do Exercito,eu não estou conseguindo fazer o download da planilha.Tinha como você verificar para mim?

Evandro disse...

Tem como você fazer o upload novamente?
Aconselho esse site que faz upload em vários servidores em uma vez só
http://www.multiupload.com/

Até mais!

Paulo disse...

Olá candidato
seu blog é muito bom , já estou estudando muito para a espcex , e olha que a prova só será no ano que vem ...
pena que não consegui encontrar nem um curso na minha cidade , volta redonda / RJ

se você puder dá uma olhada no link da planilha eu te agradeceria muito , pois não estou conseguindo baixar

abraços