quarta-feira, 19 de agosto de 2009

E o espadim?

Para quem não sabe, a formatura de entrega do espadim é uma das mais importantes para o militar (futuro oficial). Conquistar o espadim é importantíssimo, pois representa toda a honra e toda glória de Caxias, o patrono do Exército Brasileiro.

Há uma formatura excelente, com elevadíssimo padrão de ordem unida e, depois, um baile de gala, estando o cadete com seu famoso "azulão", mas, como nem tudo é festa, existem os famosos treinamentos.

Primeiro, ocorreu o treinamento dos movimentos do espadim, que eram ensinados pelos mais antigos e na sexta passada (dia 14) existiram "escolas" da entrada da formatura, movimento de espadim e movimento no pátio.

E, agora, na segunda feira: tudo piorou!!

Treinamento até o talo, voltando várias vezes (e várias, e várias, e várias, e várias, e várias). É chato, mas no final vale a pena, pq a formatura é padrão pra caramba!!

Brasil!

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal guerreiro e que tudo dê certo no espadim!

Serei disse...

Parabens cadete.. e igual dizem Espadin nao se ganha se conquista... se Deus quiser ano q vem vo pra Prep... ahhh se ver os cadetes Marcello Bruno, Diego, e J. Luiz manda um abraço... me add no msn pra quando eu passar te da um tok pra tu me procurar no meu Basico em 2011 BLZ???
Sucesso e Deus te abençoe...
Abraços...
cad.msn.asp@hotmai.com

Ps: Eu sei q sou piruao, muitos cadetes de preposos falam isso pra mim, sei que se passei irao me casar, mais pagarei vibrando viu?