sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Desafio Militar - Segundo Semestre!

Na terça-feira (18/11) aconteceu o Desafio Militar. Show de bola!

O Desafio consiste em competições entre os pelotões das companhias, sendo misturadas as provas intelectuais da Divisão de Ensino (DE) com a matéria de instrução militar do Corpo de Alunos (CA) e, como nunca pode faltar, as provas físicas da Seção de Treinamento Físico Militar (STFM).

De manhã, primeiro ocorreram as provas de tração de viatura e desafio intelectual. Os grupos, dentro do próprio pelotão, foram divididos em "qibes" - alunos qib (Q.I Baixo) - e os mais papirões - estudiosos. Logicamente, os "qibes" deveriam tracionar a viatura e os outros fazer as provas da DE.

Mas, o que é tracionar a viatura? Simples. São colocados dois caminhões 5Ton, amarradas cordas na frente dele e dois pelotões tem que "trazer" o caminhão até a linha de chegada. O que chegar mais rápido ganha. Bem simples. :)

Já as intelectuais consistiam em desafios de cada matéria. Por exemplo, português deveria decifrar uns negócios sobre o livro que lemos no começo do semestre. Psicopedagógica, achar os atributos da área afetiva, seguindo por pistas e por aí vai...

Depois, avançamos ao ranho - fomos comer, em bom português!

À tarde, veio o desafio integrado. Era um que misturava o intelectual com físico e instrução militar.

O que rolou: desafio da DTI (Divisão de Tecnologia da Informação); História; Geografia + SAP( sociologia, atropologia e política); Natação Operacional - fardado completo; Química; Pista de corda e mais outras várias...

Mas, o desafio em si desse "misturado" de tarde era fazer todas as oficinas, sendo obrigatória a participação de todos os alunos (eram 2 por vez), no tempo mais rápido e seguindo a ordem pré-determinada. Foi bom! Bom até d+!!

Chegando a noite, nada de rancho!! A gauchada foi parar na área de acampamento - bosque da CCSv - e fizeram o famoso Fogo de Chão, que é um churrasco no modo militar, sem frescuras!

E assim o dia acabou, com os instrutores contando o que já haviam passado e tirando as dúvidas sobre a temida AMAN!!

É, candidato!! Quem sabe ano que vem você aqui na Prep participando disso tudo??

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é!
Mas eu só em 2010!
ou seja. EsPCEx 2010!!!!

Anônimo disse...

gostei do blog, passei na espcex este ano e estarei la em 2009, meu pai quer me dar um notebook, eu to meio assim, gostaria da sua opiniao, se vale a pena ter um la dentro. meu email e leonigo@ig.com.br
obrigado

Anônimo disse...

Eu tbm, só em 2010, mas eu to la de certeza, realizando esse sonho..
Parabens pelo blog...

Anônimo disse...

cara blog muito bom!

quando for pra AMAM num esquece de atualizar também não viu!