terça-feira, 6 de novembro de 2007

Anularam questões. Bom ou ruim?

Nos fóruns do orkut, é perceptível o medo que alguns candidatos possuem em relação à EsPCEx ter anulado algumas questões. Ficam com medo de não conseguirem média mínima para uma classificação boa.

Há dois tipos de candidatos, o que fez uma boa média e o que passou com as notas mínimas - em ambos os casos desconsidera-se a redação, pois, ainda, não foram corrigidas.

Para o primeiro tipo, é muito difícil a atitude da EsPCEx gerar algum transtorno, pois, baseando-se nos anos anteriores, a diferença de pontuação de 3 questões não tira o candidato da lista preferencial que comporta 500 pessoas.

Entretanto, aos "sortudos" que conseguiram notas baixas (entre 5 e 6,5) é melhor atentar-se, pois "ganhar" (ou deixar de "ganhar") 3 questões pode fazer toda a diferença, visto que elas correspondem a 0,46875 ponto da classificação geral. Pode parecer pouco, mas quando comparadas notas baixas, esse número faz uma grande diferença.

As pessoas com nota baixa devem, ainda, lembrar que há candidatos com médias elevadas e que não tinham passado por poucas questões em geografia. Lógico que não é a maioria dos agraciados com a anulação, mas existem casos de candidatos que possuíam média próxima a 8, mesmo acertando sete em geografia. Logo, aqueles que, antes da "novidade" do concurso, estavam com notas baixas, devem ter um pouco mais de cuidado e torcer para a redação ser muito boa!

4 comentários:

Unknown disse...

A anulação das questões de fato trouxe muitas dúvidas a muitos candidatos. Muitos estava com notas altas, de 7,5 pra cima, e precisavam de apenas um pontinho de geografia. Muitos outros estavam seguros, mas com médias mediocres.

A questão é: Isso é bom ou ruim e pra quem.

Para quem estava com média alta não é preciso dizer que é ótimo. É ruim apenas para quem tinha médias muito baixas, mas devemos levar em consideração que as médias no geral foram baixas em geografia e que isso deve com certeza baixar bem a média no geral o que pode ser que ajude quem teve as médias mais baixas... só o que é certo é que quem teve média superior a 6,5 deve ficar esperto pq pode acontecer de tudo nesse resultado final.

Essa é a minha opinião.

Unknown disse...

A anulação foi algo, no mínimo, estranha. Houve questões que eram totalmente impossíveis de serem anuladas. Duas dessas pra ser mais exato. A única que tinha algum cabimento era a da "tabela".

Faço parte dos desesperados. Estava com 47 questões antes das anulações. Depois das anulações fiquei com 48 questões. Tudo muito incerto.

Agora é esperar o dia 30 de NOVEMBRO e confiar em Deus.


Sorte a todos.

Serei Oficial disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Serei Oficial disse...

Também acho muito estranha a anulação. Eu, ainda, acredito que seja devido à falta de candidatos e, por isso, anularam pra ter um número razoável.

O jeito é esperar até o dia 30 de novembro, infelizmente!