sexta-feira, 21 de março de 2008

A adaptação acabou!!

Parece mentira, mas nunca vi 14 dias se arrastarem tanto. No começo, achava que as 24 horas de um dia haviam sido multiplicadas por 7, tamanha era a dificuldade em adaptar-se aos horários e às regras.

Em primeiro lugar, quem gosta de acordar às 6:05 am. Isso mesmo, o toque de alvorada é esse horário e TODOS devem estar acordados e fora da cama para às 6:28 am já estarem em forma para o avanço ao rancho. Pior ainda é ter a certeza que não acordará na alvorada, mas antes dela.

É uma tarefa muito difícil conseguir fazer a barba (não pode sobrar um pêlo, nem pelugem, nada!!), vestir a roupa sem estar amassada, escovar os dentes e verificar as atividades em 23 minutos. A maioria do pessoal já estava de pé, mesmo que igual a um zumbi, às 5 da madrugada, digo madrugada, pois essa era a hora de voltar da balada de muitos, antes de passarem no concurso...

Após o café, normalmente os pelotões treinavam Ordem Unida (formatura e comandos) por exaustivas horas, com pequenos intervalos que não passavam de 20 minutos. Olhando de fora é super bonita uma tropa toda certinha, marchando uniformemente e sem erros, mas para conseguir isso, alguns "litros" de suor cairão da testa.

Aí, chegava o almoço. Entrar em forma, mais uma vez, para já estar dentro do rancho às 12:30. Meia hora para almoçar e, normalmente, às 13:15 já estávamos em treinando de novo. Esses treinos extendiam-se até o jantar (18:30) e paravam na ceia (21:00). Está certo que, quando havia algum erro, era comum ouvir os berros do pessoal até as 23:00 sob a ordem do Cmdt de pelotão.

E no outro dia? É, isso mesmo, a rotina se repetia!!

Para quem estava acostumado a acordar às 7, estudar até às 13, ir para o curso e já poder dormir às 21:00 a mudança foi enorme!

Por esses e outros motivos que esses 14 dias (ou um pouco mais) chamam-se ADAPTAÇÃO.

Nenhum comentário: